sexta-feira, 20 de março de 2009

Perda da Inocência


Por Mariana Cardoso

Os sentimentos, sonhos e desejos são de meninas, mais suas histórias não. Mesmo sendo ainda crianças e algumas adolescentes, suas historias não são indicadas para menores.
A vida das meninas com idade de 14 a 20 anos que se prostituem, não é apta para julgamento moral de ninguém, só elas sabem pelo que tiveram de passar ou pelo que ainda passam. As vezes por necessidade, outras vezes por vontade de ter novas experiências.
Em momentos considerados propícios, elas ganham ou perdem suas vidas dentro do mundo da prostituição onde a inocência e a privacidade de cada uma delas não tem vez.
Talvez a melhor explicação para escolher essa "profissão" seja a ambição, vontade de usar as melhores roupas, ter os melhores celulares de impressionar alguém e qual o melhor jeito de conseguir dinheiro fácil e rápido em um País como o nosso que é fortíssimo no mercado sexual. A principal fonte de renda delas se torna a venda do corpo para conseguir meros trocados.
A vida de uma garota de programa, parece um filme de ação, sexo, violência e sonhos que se intensificam a cada dia.
O cotidiano de cada uma delas é repleto de momentos e sentimentos marcantes, vai desde um olhar envergonhado a conversas totalmente explicitas e sem nenhum pudor. Enfim, é uma vida cheia de significados que não percebemos.
A vida dessas meninas é uma roda gigante diária, elas não se escondem mais, pelo contrário tem o desejo de serem respeitadas de serem ouvidas e aceitas pela sociedade.
Acredito que a maior conquista para elas seria mostrar para a sociedade que os sonhos de felicidade delas são tão parecidos senão iguais aos nossos, como por exemplo ter uma família, usufruir das coisas boas da vida, ser a amada e acima de tudo respeitada por todos.

Um comentário:

  1. Parabéns Mari... Mt importante abordar temas como estes. Pq ainda hj, mts pessoas fingem q não veem o que está acontecendo com a juventude desse país, apenas procuram tapar o sol com a peneira, pq é mais viável, é mais lucrativo. Mt bom o texto!!!

    ResponderExcluir